Pular para o conteúdo principal

Monólogo


Não entendo, eu procurei incessantemente pela felicidade, em todos os lugares possíveis, eu a procurei , eu a procurei tanto... e muitas vezes achei realmente que a tivesse encontrado, na hora me sentia eufórica, realmente feliz, mas quando acabava tudo, quando todos se iam, quando as luzes se apagavam e o som emudecia, a felicidade que tinha já não me pertencia, e eu percebia que ela tampouco fora minha, não, não era minha, se fosse porque ia embora e me deixava de novo um vazio? Um vazio cada vez pior, um vazio acompanhado de um cansaço, um cansaço dolorido. Por quê? Porque isso? Não sou digna sequer de ser feliz? E se não o fosse não poderia nem mesmo ter paz? Eu só queria sentir que tava tudo bem, mas não enxergo aonde eu errei? Não foi por não ter dado cara a tapa, nem por não ter consumido minhas forças nessa busca, nunca fui pretensiosa, eu não queria nada de ostento, eu só queria ser feliz e estar em paz... Eu não mereço? É isso? É isso? Me respondam! Mas porque? Aii, como dói! Eu me sinto realmente muito mal, não me restam forças, nenhuma sequer, entende que eu cheguei ao meu limite? Sinto meu coração comprimir, retorcer de tanta dor e desespero, não quero estar condenada a viver assim para sempre, por favor, alguém me ouve, ouve a dor do meu coração, olha para mim, eu preciso de atenção, porque a felicidade sempre escapa da minha mão? Porque no final acabo sempre sozinha? Eu sou tão asquerosa a esse ponto? Alguém pode me amar? Existe alguém capaz disso? De me amar somente? Eu só quero me sentir bem... Também não quero que seja por favor, eu quero que seja sincero, porque sempre vêem animados, me levantam, me divertem e quando acho que enfim estou bem tudo se vai, tudo acaba, o castelinho de areia que tanto demorei a construir é desfeito rapidamente pela onda voraz, até onde eu terei forças para reconstruí-lo? Sinceramente, eu já não as tenho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias 4

Quando o céu está cinza chumbo, com nuvens pesadas, a brisa anuncia a chuva e as gotas caem, fortes, pesadas, sinto meu coração se encher de paz, sinto essa brisa na minha alma. Nunca entendi porque, geralmente as pessoas gostam de céu azul e sol, até perguntei à minha mãe se nasci em dia de chuva, mas ela disse que quando eu nasci estava sol. Eu absolutamente amo a lua, sinto que temos a mesma essência, não sei explicar, amo os planetas, as galáxias, mas eu nasci de dia, meio dia e vinte pra ser mais específica. Dizem que tenho uma vibe doce, mas eu amo filmes de suspense e serial killers. Minha mãe faz o melhor bolo do mundo, mas eu prefiro pizza. Parece que sou feita de desencontros, de paradoxos, um mar revolto na profundidade e sereno na superfície, onde os barcos deslizam tranquilos no perigo. Passo em estações, como passa a água por todos os seus estados, seca, molhada, fria, dispersa, em movimento, nem todos me agradam.Passo ao meu próprio passo, levo o que dá, deixo o que con

Sobre a noite

No fim do dia não é muita coisa que importa. O que resta do dia que passou sou eu mesma. Sorrisos, lágrimas, abraços ou solidão, tudo passa, seja ruim ou bom. Eu permaneço, não interessa se a contra gosto ou não. Se o dia foi tranquilo ou exigente. Sou eu, comigo e pra mim, e tudo o que eu queria era que fosse suficiente.

(Nem tão) Querido (nem tão) diário,

Eu sou especial e eu to tentando acreditar nisso faz bastante tempo. Ontem a noite eu repeti isso pra mim mesma enquanto fazia o abraço borboleta. Era quase onze da noite e meu quarto era iluminado apenas por um foco de abajour. A mente nos joga truques o tempo todo e o maior deles parece ser a autosabotagem. Não sei quando ficou tão fácil ver o melhor em alguém e só enxergar trevas diante do espelho. A respiração pesada dói, a primeira coisa que me falta quando tudo começa a escurecer aqui dentro é o ar, ou será o amor? O que não falta nunca, ao contrário são os pensamentos que me invadem como um oceano de julgamentos, acusações, opressões, culpas, memórias. Rodopiam na minha mente, entalam na garganta, esmagam o coração. É nadar contra corrente, é subir uma duna de areia fina onde os pés ficam enterrados a cada passo. Sentir a solidão bater no peito como o vento frio em uma noite em que o mar é agitado e as ondas quebram na areia. Não há acolhimento, há resignação, há lagrimas qu