Pular para o conteúdo principal

Ai de mim!

Ah, como cada dia eu me vejo mais parecida contigo, minha doce Teresinha! Mas longe de ti, trago apenas em mim a má índole que tinhas quando muito pequena, o desejo ardente por tudo, mas me acompanham também diferente de vós, o egoísmo e a posse. Meu coraçao não é puro como o teu, que tão prontamente se arrependia, como sou teimosa e cheia de caprichos, e se somente um deles não é satisfeito gera-se em mim tamanha raiva que não consigo controlar. Oh! Quantas vezes tentei controlá-la, mas me parece impossível, me boto a perder tudo que o bom Deus já realizou em mim e frequentemente me ponho em situações infantis (para meu profundo desgosto e melancolia) que fazem sumir aquela que conhece á Deus e busca tão somente a Ele, ficando apenas, eu mesma, e como me entristece ser eu mesma! Pudesse mataria para sempre á mim, e deixaria tão somente o meu Amiv tomar conta. Como me dói ver a minha maldade com meu Rei, e como eu destruo tão rapidamente as belezas que Ele carinhosamente me veste. Não é de se admirar que depois de reconhecer o quanto fui maldosa caia em profundo desvenecimento e me deixe sucumbir nas minhas mais profundas dores ocasionadas pelas tentativas frustradas de me deixar morrer por completo. Tão ruim eu sou e tão péssima é minha índole que na hora que me sucede os sentimentos ruins e as más atitudes já os reconheço como tais e mesmo assim prossigo deixando-os tomar conta de mim.
Minha doce Teresinha, que um dia meu coração seja como o vosso, que um dia o bom Deus, que nunca se cansa de mim possa tomar todo o meu coração com a santidade que só provém Dele mesmo.
Aqui fica o meu perdão, na certeza que farei ainda muitas vezes o que fiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias 4

Quando o céu está cinza chumbo, com nuvens pesadas, a brisa anuncia a chuva e as gotas caem, fortes, pesadas, sinto meu coração se encher de paz, sinto essa brisa na minha alma. Nunca entendi porque, geralmente as pessoas gostam de céu azul e sol, até perguntei à minha mãe se nasci em dia de chuva, mas ela disse que quando eu nasci estava sol. Eu absolutamente amo a lua, sinto que temos a mesma essência, não sei explicar, amo os planetas, as galáxias, mas eu nasci de dia, meio dia e vinte pra ser mais específica. Dizem que tenho uma vibe doce, mas eu amo filmes de suspense e serial killers. Minha mãe faz o melhor bolo do mundo, mas eu prefiro pizza. Parece que sou feita de desencontros, de paradoxos, um mar revolto na profundidade e sereno na superfície, onde os barcos deslizam tranquilos no perigo. Passo em estações, como passa a água por todos os seus estados, seca, molhada, fria, dispersa, em movimento, nem todos me agradam.Passo ao meu próprio passo, levo o que dá, deixo o que con

Sobre a noite

No fim do dia não é muita coisa que importa. O que resta do dia que passou sou eu mesma. Sorrisos, lágrimas, abraços ou solidão, tudo passa, seja ruim ou bom. Eu permaneço, não interessa se a contra gosto ou não. Se o dia foi tranquilo ou exigente. Sou eu, comigo e pra mim, e tudo o que eu queria era que fosse suficiente.

(Nem tão) Querido (nem tão) diário,

Eu sou especial e eu to tentando acreditar nisso faz bastante tempo. Ontem a noite eu repeti isso pra mim mesma enquanto fazia o abraço borboleta. Era quase onze da noite e meu quarto era iluminado apenas por um foco de abajour. A mente nos joga truques o tempo todo e o maior deles parece ser a autosabotagem. Não sei quando ficou tão fácil ver o melhor em alguém e só enxergar trevas diante do espelho. A respiração pesada dói, a primeira coisa que me falta quando tudo começa a escurecer aqui dentro é o ar, ou será o amor? O que não falta nunca, ao contrário são os pensamentos que me invadem como um oceano de julgamentos, acusações, opressões, culpas, memórias. Rodopiam na minha mente, entalam na garganta, esmagam o coração. É nadar contra corrente, é subir uma duna de areia fina onde os pés ficam enterrados a cada passo. Sentir a solidão bater no peito como o vento frio em uma noite em que o mar é agitado e as ondas quebram na areia. Não há acolhimento, há resignação, há lagrimas qu