Pular para o conteúdo principal

Sobre o novo do ano novo...

Desde criança que o dia 1 de janeiro é um dia meio triste, assim, meio vazio... um dia, digamos em tons de cinza. Estive pensando nisso há algum tempo, eu não entendia o motivo. Dia 31 de dezembro, pelo contrário, era um dia de festa, eu via tudo sempre como se fosse a ultima vez, as coisas tinham que ser diferentes, a comida, as musicas, de noite festa! Muita gente reunida, bebida, ceia, presentes, e aquele frio na barriga gigante ao ver os ponteiros marcarem 00:00, me emocionava com algo que não sabia o que era, era uma tempestade de sentimentos arteiros dentro de mim,  uma expectativa enorme, mas em que? eu não sabia... o fato de virar um ano era abstratamente fascinante pra mim... mas no dia seguinte, como ainda existissem todos aqueles sentimentos e as coisas fossem tão normais, sentia uma especie de frustração, e as coisas perdiam a graça de uma forma meio que abrupta. Depois de me questionar e me revoltar com isso kkkk, achei o ano novo uma bobagem, uma noite simples, cheia de falsidade, onde um bando de desocupados esperava acordados por um novo dia igual a todos os outros...  
Hoje eu compreendo melhor as coisas, as pessoas sentem falta do novo, elas apostam muito nisso, porque buscam uma vida diferente, um sentido diferente, não estão satisfeitas plenamente com o que vivem, por isso o novo as atrai tanto, elas desejam sim ardorosamente esse novo, que não sabem o que é, não conscientemente. 
A vida nova que encontramos quando experimentamos Deus de forma pessoal é algo que marca a vida para sempre, é um divisor de águas, é verdadeiramente deixar o velho e abraçar o novo de Deus, o amor perfeito, a alegria que não passa nunca mais!!! Depois que experimentamos disso, o ano novo se torna um dia muito bonito, mas não com um significado que o mundo dá, é um dia de louvor, e de desejoso querer estar mais dentro da vontade de Deus. 
Depois que experimentei virar o ano aos pés de Cristo, há 5 anos atrás, outro Reveillón não faz sentido, as minhas expectativas ainda existem, com a mesma intensidade, senão maior, porém não estão nas coisas externas, não fico procurando nada anormal no dia 1 de janeiro, não há mais o que preencher em mim, já é preenchido por Deus a cada instante. Minhas expectativas estão em mim, no meu interior, na obra nova de Deus, na Sua graça que conduzirá todo o novo ano e toda a minha vida. É essa confiança Nele! E não é mim, que não me deixa me frustrar, confiar Nele e saber que tudo está sob Seu controle que me faz estar em paz, em ter uma virada excelente, a melhor não poder, e tanto um 1 de janeiro quando o ano todo de felicidade perfeita em esperar no Amor da minha vida, que cuida de tudo.
Feliz novo nesse ano novo que vem! Deus abençoe a todos vocês, muita vontade de Deus cumprida e muito leite com nescau!!!!!!! ♥ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias 4

Quando o céu está cinza chumbo, com nuvens pesadas, a brisa anuncia a chuva e as gotas caem, fortes, pesadas, sinto meu coração se encher de paz, sinto essa brisa na minha alma. Nunca entendi porque, geralmente as pessoas gostam de céu azul e sol, até perguntei à minha mãe se nasci em dia de chuva, mas ela disse que quando eu nasci estava sol. Eu absolutamente amo a lua, sinto que temos a mesma essência, não sei explicar, amo os planetas, as galáxias, mas eu nasci de dia, meio dia e vinte pra ser mais específica. Dizem que tenho uma vibe doce, mas eu amo filmes de suspense e serial killers. Minha mãe faz o melhor bolo do mundo, mas eu prefiro pizza. Parece que sou feita de desencontros, de paradoxos, um mar revolto na profundidade e sereno na superfície, onde os barcos deslizam tranquilos no perigo. Passo em estações, como passa a água por todos os seus estados, seca, molhada, fria, dispersa, em movimento, nem todos me agradam.Passo ao meu próprio passo, levo o que dá, deixo o que con

(Nem tão) Querido (nem tão) diário,

Eu sou especial e eu to tentando acreditar nisso faz bastante tempo. Ontem a noite eu repeti isso pra mim mesma enquanto fazia o abraço borboleta. Era quase onze da noite e meu quarto era iluminado apenas por um foco de abajour. A mente nos joga truques o tempo todo e o maior deles parece ser a autosabotagem. Não sei quando ficou tão fácil ver o melhor em alguém e só enxergar trevas diante do espelho. A respiração pesada dói, a primeira coisa que me falta quando tudo começa a escurecer aqui dentro é o ar, ou será o amor? O que não falta nunca, ao contrário são os pensamentos que me invadem como um oceano de julgamentos, acusações, opressões, culpas, memórias. Rodopiam na minha mente, entalam na garganta, esmagam o coração. É nadar contra corrente, é subir uma duna de areia fina onde os pés ficam enterrados a cada passo. Sentir a solidão bater no peito como o vento frio em uma noite em que o mar é agitado e as ondas quebram na areia. Não há acolhimento, há resignação, há lagrimas qu

Sobre a noite

No fim do dia não é muita coisa que importa. O que resta do dia que passou sou eu mesma. Sorrisos, lágrimas, abraços ou solidão, tudo passa, seja ruim ou bom. Eu permaneço, não interessa se a contra gosto ou não. Se o dia foi tranquilo ou exigente. Sou eu, comigo e pra mim, e tudo o que eu queria era que fosse suficiente.