Pular para o conteúdo principal

Madalena

É tão bom ter amigos! Se tê-los na terra é uma dimensão fascinante do amor de Deus imagina quão sublime é tê-los no Céu, tão próximos do Amigo, todos os dias peço que eles que podem dêem um abraço Nele por mim...ah que inveja santa, espero que um dia possa fazê-lo pessoalmente... Agora estou imensamente feliz por tê-la descoberto, tudo por conta de uma brincadeiira rsrs... gerou em mim um carinho tão grande que me fez querer observá-la em todos os trechos da Bíblia que se referiam a ela, suas posturas, palavras, agora estou fascinada com essa mulher, minha Madalena ♥ Que mulher foi Maria Madalena! Que linda história dessa mulher que muito amou porque muito foi amada! Que história de conversão! Dera, Madalena, ser tão radical como fostes, abandonar o pecado tão abruptamente, alma esposa, que adentrou o coração de Jesus e Nele fez morada para sempre, que encontrou o sentido da sua vida, Naquele que é a vida! Seria perfeitamente bem proferida por Madalena a frase: " Tu mais íntimo de mim do que eu mesma".
Ela que não trocava a presença de Jesus por nada, como foi feliz a minha Madalena! Eu quero aprender contigo, quero adotar a tua postura sempre aos pés de Jesus
- Aos pés do Jesus vivo, ( Tantas vezes Maria Madalena esteve aos pés de Jesus, quando O conheceu estava justamente nessa posição) como forma de gratidão do meu coração, gratidão que gera amor ao serviço, serviço à Deus, à igreja, aos homens! Afinal, como responder a esse amor imenso que recebo assim senão amando, consumindo-me de amor, amor no serviço.
- Aos pés da cruz, ( Era ela quem estava lá, junto com outras poucas pessoas, Madalena não arredou o pé de junto do seu Amigo, permaneceu lá, embora com o coração destroçado por lancinante dor) no sofrimento, tudo suportar em Deus, pois não há melhor lugar para estar quando se estiver em profundo sofrimento do que aos pés Daquele que é amor, que é o seu Amigo querido. Não deixa, Amiv, que a dor me tire de ti, pois a chuva não vem para separar, mas para aproximar.
- Aos pés do sepulcro vazio ( Enquanto todos por alguma razão voltaram tristes do sepulcro por não encontrar o Mestre, Madalena sofreu ali mesmo, sentindo rasgar o coração e a garganta em mais um choro, por não saber onde puseram Seu Senhor, imagino o que se passava em seu coração:
- Homens crueis, vossa ira ainda não foi satisfeita? Não bastava tudo que fizeram ao meu Rabi ainda não O deixaram descansar em paz! Porque o levaram? Porque não O deixaram comigo para que eu zelasse pelo Seu santo corpo, ungisse por uma última vez com meu pequeno vidro de alabastro aquele corpo que tantas vezes tinha abraçado, tinha tocado, tinha estado comigo, rindo, me fazendo feliz, sendo feliz comigo. Devolvam! Não importa onde esteja eu irei buscar! ) mesmo quando parecer que Te ausentastes, que me sentir longe de Ti, quando fugires das minhas vistas, mesmo e principalmente aí, eu permaneça em eterna espera e confiança no meu Amigo, que me ama imensamente e não sai um instante do meu lado, nem sequer solta minha mão, embora silencie muitas vezes.

Alma esposa de Cristo, tu que se esconde nas chagas de amor, tu que és amiga de Jesus, que fostes a primeira a vê-Lo vivo, depois da cruz, sim, porque nosso Deus, a quem entregamos a nossa vida, nossa juventude, por quem renunciamos nossos sonhos, vontades, planos, desejos e vaidades, é um Deus vivo, ressuscitado dentre os mortos, e disso somos testemunhas! Intercede por mim, amiga querida, Madalena.
Ó Esposo Ressuscitado, Bendito fruto que pendeu da árvore da cruz!

Amém, e enquanto eu não posso, abraça-O por mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias 4

Quando o céu está cinza chumbo, com nuvens pesadas, a brisa anuncia a chuva e as gotas caem, fortes, pesadas, sinto meu coração se encher de paz, sinto essa brisa na minha alma. Nunca entendi porque, geralmente as pessoas gostam de céu azul e sol, até perguntei à minha mãe se nasci em dia de chuva, mas ela disse que quando eu nasci estava sol. Eu absolutamente amo a lua, sinto que temos a mesma essência, não sei explicar, amo os planetas, as galáxias, mas eu nasci de dia, meio dia e vinte pra ser mais específica. Dizem que tenho uma vibe doce, mas eu amo filmes de suspense e serial killers. Minha mãe faz o melhor bolo do mundo, mas eu prefiro pizza. Parece que sou feita de desencontros, de paradoxos, um mar revolto na profundidade e sereno na superfície, onde os barcos deslizam tranquilos no perigo. Passo em estações, como passa a água por todos os seus estados, seca, molhada, fria, dispersa, em movimento, nem todos me agradam.Passo ao meu próprio passo, levo o que dá, deixo o que con

(Nem tão) Querido (nem tão) diário,

Eu sou especial e eu to tentando acreditar nisso faz bastante tempo. Ontem a noite eu repeti isso pra mim mesma enquanto fazia o abraço borboleta. Era quase onze da noite e meu quarto era iluminado apenas por um foco de abajour. A mente nos joga truques o tempo todo e o maior deles parece ser a autosabotagem. Não sei quando ficou tão fácil ver o melhor em alguém e só enxergar trevas diante do espelho. A respiração pesada dói, a primeira coisa que me falta quando tudo começa a escurecer aqui dentro é o ar, ou será o amor? O que não falta nunca, ao contrário são os pensamentos que me invadem como um oceano de julgamentos, acusações, opressões, culpas, memórias. Rodopiam na minha mente, entalam na garganta, esmagam o coração. É nadar contra corrente, é subir uma duna de areia fina onde os pés ficam enterrados a cada passo. Sentir a solidão bater no peito como o vento frio em uma noite em que o mar é agitado e as ondas quebram na areia. Não há acolhimento, há resignação, há lagrimas qu

Uma história que se escreveu antes que eu a escrevesse

Num imenso fundo azul pálido dançavam vívidos raios de luz, vindos do mais profundo absoluto, e uma suave brisa cintilando paz. Corriam e se espalhavam ao som da criação. Se expandiam e se recolhiam em movimentos ritmados como notas da mais bonita canção. A água escorria por todos os lados e dava forma a inúmeras vidas, que nasciam e preenchiam cada espaço do infinito. Pontos de luminosidade se fixavam no azul que escurecia. Cada material ia se derramando do abstrato e ia se tornando concreto, cada um no seu lugar, povoando, perfomando, criado e criando. Tudo se fazia um, menos a luz e a brisa, que não podiam objetivar-se em nada, assim que uniram-se em um só essência. Habitaram o mundo antes de ele se chamar assim. Uma essência hermética que pairava pela existencialidade sendo, e apenas sendo, até o momento que precisou ter, e tendo precisou dividir-se em dois seres diferentes, mas construídos pelo mesmo material, preenchidos do mesmo ar, formados pela mesma luz. Se dividiram aí to