Pular para o conteúdo principal

Algia

Eu tinha que ter raiva hoje! 
Bem...fui á clínica para ficar com minha tia enquanto ela tomava soro, ia ficar conversando com ela, mas ela estava dormindo... sentei, mas logo levantei e fiquei lendo as coisas coladas na parede, observei os objetos reluzentes do armário através do vidro, até me deparar com um 'dicionário dos termos médicos', achei legal e peguei para ler, tava bem divertido aprender aqueles nomes diferentes, até sobre algumas doenças, tava feliz e saltitante até chegar na letra 'E' ...( e não, eu não li todas as palavras iniciadas em 'a', 'b', 'c' e 'd'... eu li as que me chamavam mais atenção, tá, quase todas) Quando eu me deparei com a palavra EUTANÁSIA, e o significado para ela, exprimido na primeira linha: Morte fácil e feliz. Não é preciso explicar a raiva que gerou dentro de mim diante de tamanha pateticidade. Ah! Como eu quis ver a pessoa que escreveu aquilo bem na minha frente, olhar nos olhos dela, ver que é uma pessoa jovem e saudável e acima de tudo egoísta e individualista. Aliás não é curioso o fato de que a eutanásia é um assunto popular entre pessoas sem nenhum problema de saúde, jovens, felizes?! É uma realidade 'distante' para eles né? Também não é preciso dizer que o 'Morte fácil e feliz' ficou martelando na minha cabeça, é o exacerbo da ridicularidade. Morte fácil pra quem? Pra quem é egoísta, saudável e tem uma vida cheia de coisas boas para viver e não quer um problema desses para atrapalhar. Morte fácil pra quem? Pra quem é egoísta e saudável mas tem uma vida difícil, com muitos problemas e mais um não dá. Morte fácil pra quem? Pra quem é egoísta e não quer ver a pessoa que ama ali sofrendo, se degradando, não aguenta mais tamanha dor em sí, por isso prefere essa dor a menos. Observaram algo em comum? 
Morte feliz pra quem? Pra quem vai ser descartado pelo egoísmo de alguém? Morte fácil pra quem? Pra quem vai ter a vida interrompida como forma de evitar o sofrimento dos outros egoístas? 
Deus dá a vida. Somente Ele pode tirar. Será que chega de brincar de ser Deus????
Quem tem o direito de decidir se alguém deve viver ou morrer???
Parem de olhar para si mesmos, pro umbigo de vocês, seus infames! 
Nenhuma morte é fácil!
Será que vocês podem admitir que tem medo de morrer? Claro que têm! Todo ser humano tem medo do desconhecido! 
A morte pode sim ser feliz, quando é natural, quando Deus leva de volta a alma que lhe pertence. Quando a pessoa sabe disso, vai feliz, embora não facilmente, embora não sem dor, sem medo, sem sofrimento, mas não triste. Feliz. 

Que o espírito resista á carne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dias 4

Quando o céu está cinza chumbo, com nuvens pesadas, a brisa anuncia a chuva e as gotas caem, fortes, pesadas, sinto meu coração se encher de paz, sinto essa brisa na minha alma. Nunca entendi porque, geralmente as pessoas gostam de céu azul e sol, até perguntei à minha mãe se nasci em dia de chuva, mas ela disse que quando eu nasci estava sol. Eu absolutamente amo a lua, sinto que temos a mesma essência, não sei explicar, amo os planetas, as galáxias, mas eu nasci de dia, meio dia e vinte pra ser mais específica. Dizem que tenho uma vibe doce, mas eu amo filmes de suspense e serial killers. Minha mãe faz o melhor bolo do mundo, mas eu prefiro pizza. Parece que sou feita de desencontros, de paradoxos, um mar revolto na profundidade e sereno na superfície, onde os barcos deslizam tranquilos no perigo. Passo em estações, como passa a água por todos os seus estados, seca, molhada, fria, dispersa, em movimento, nem todos me agradam.Passo ao meu próprio passo, levo o que dá, deixo o que con

(Nem tão) Querido (nem tão) diário,

Eu sou especial e eu to tentando acreditar nisso faz bastante tempo. Ontem a noite eu repeti isso pra mim mesma enquanto fazia o abraço borboleta. Era quase onze da noite e meu quarto era iluminado apenas por um foco de abajour. A mente nos joga truques o tempo todo e o maior deles parece ser a autosabotagem. Não sei quando ficou tão fácil ver o melhor em alguém e só enxergar trevas diante do espelho. A respiração pesada dói, a primeira coisa que me falta quando tudo começa a escurecer aqui dentro é o ar, ou será o amor? O que não falta nunca, ao contrário são os pensamentos que me invadem como um oceano de julgamentos, acusações, opressões, culpas, memórias. Rodopiam na minha mente, entalam na garganta, esmagam o coração. É nadar contra corrente, é subir uma duna de areia fina onde os pés ficam enterrados a cada passo. Sentir a solidão bater no peito como o vento frio em uma noite em que o mar é agitado e as ondas quebram na areia. Não há acolhimento, há resignação, há lagrimas qu

Sobre a noite

No fim do dia não é muita coisa que importa. O que resta do dia que passou sou eu mesma. Sorrisos, lágrimas, abraços ou solidão, tudo passa, seja ruim ou bom. Eu permaneço, não interessa se a contra gosto ou não. Se o dia foi tranquilo ou exigente. Sou eu, comigo e pra mim, e tudo o que eu queria era que fosse suficiente.